Projeto promove inscrições para preparação de jovens para a Formação Militar

O município de Águia Branca, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Colégio Militar do Espirito Santo, esta promovendo um curso preparatório com base de ensino voltada na capacitação militar de jovens do município. As inscrições iniciadas sábado(27), estarão disponíveis até dia 31 de julho no Cras – Centro de Referencia da Assistência Social do Município de Águia Branca.

Segundo o Instrutor do projeto Luiz Cláudio, o projeto consiste em preparar o jovem para um futuro de sucesso longe do caminho das drogas e do crime, gerando qualidade de vida e uma inclusão dos jovens que tem o sonho de seguir a carreira militar, assim, preparar e capacitar jovens para os exames de admissão às Escolas da Força Aérea e demais escolas da Marinha e do Exército.

Confira abaixo a entrevista com o Instrutor e a Secretária de Assistência Social

O Projeto

A EDUCAÇÃO, PODE EVITAR QUE O JOVEM ENTRE PARA O MUNDO DO CRIME.

O PROJETO MILITAR, é uma instituição devidamente constituída conforme os critérios dos órgãos Federais, a qual possui um DEPARTAMENTO DE ENSINO E RECURSOS HUMANOS a qual coordena todos os cursos e treinamentos voltados para o desenvolvimento intelectual de cidadãos que desejam ingressar na profissão militar e no Mercado de Trabalho.

OBJETIVOS PRINCIPAIS DO CURSO PREPARATÓRIO PROJETO MILITAR:

- Incentivar e Preparar o adolescente para o Ingresso no Ensino e na Profissão Militar;
- Evitar que o Jovem entre no mundo do Crime usando a Educação como Instrumento;
- Incentivar o Jovem-Adolescente a Cursar o Ensino Médio Oferecido pela Aeronáutica;
- Ser aberta à sociedade e pronta a atender os cidadãos que almejam a profissão militar;
- Como aluno do PROJETO MILITAR, prepará-lo para os Desfiles de 07 de Setembro;
- Mostrar os valores das ‘FORÇAS ARMADAS, POLÍCIA MILITAR, CIVIL e FEDERAL’;
- Trabalhar com Seriedade, Compromisso e Responsabilidade Social.

O TRABALHO DE INCLUSÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL:

Ser uma instituição que ajuda a sociedade local no desenvolvimento cultural e intelectual de cidadãos que desejam exercer a Profissão nas Forças Armadas ou na Carreira Policial.

O PROJETO não visa lucratividade, e sim, a satisfação em ver um adolescente em sala de aula se preparando para uma vida e futuro melhor. Aos Jovens extremamente carentes e em situação de risco social, o PROJETO MILITAR, lhes garante uma Bolsa de estudos integral durante o curso preparatório, para que estes adolescentes tenham as mesmas oportunidades nos concursos de admissão da Força Aérea Brasileira.

Deixar um Comentário

Gravatars são pequenas imagens que podem demonstrar sua personalidade. Você pode ter a sua acessando gravatar gratuitamente!

Prefeitura Municipal de Águia Branca
  Rua Vicente Pissinatti, 71 - Centro - Águia Branca - ES
  CEP: 29795-000 // Telefax: (27) 3745-1357   © 2013 - Todos os Direitos Reservados Portal de Comunicação da Prefeitura de Águia Branca-ES